Portal Centro-Oeste
Foi inaugurada nessa quinta-feira (04/01) a “Sala dos Advogados” na Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Cajuru. O novo espaço foi uma conquista para o Município, que passa a contar com um local adequado para atendimentos advocatícios, trazendo mais conforto aos clientes e garantindo os direitos fundamentais do advogado.
Essa foi a segunda Sala dos Advogados inaugurada na região e representa uma conquista importante para a Associação dos Advogados de Centro Oeste de Minas – AACO/MG e para Polícia Civil, que são parceiros na concretização dessa iniciativa. A solenidade contou com a presença do prefeito, do presidente da Câmara Municipal, autoridades regionais e municipais, entidades, representantes das polícias Civil e Militar, associados da AACO/MG, imprensa e população em geral.
Na oportunidade, o presidente da AACO/MG, Dr. Sérgio Martins, reafirmou a parceria com a Polícia Civil, agradecendo o apoio em especial do delegado regional, Dr. Leonardo Pio, e do delegado chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Dr. Ivan José Lopes.
“A nova Sala atenderá os direitos constitucionais dos investigados e, de forma indireta, as famílias dos investigados. O espaço traz uma tranquilidade tanto para o suspeito quanto para o advogado, para que eles possam ter um contato profissional mais reservado, entre outras vantagens”, ressalta.
Sócio fundador da AACO\MG e Presidente da Comissão de Processo Penal e Direito Penal, Dr. Felipe Laranjo, participou da inauguração e reforçou a importância do novo espaço para os advogados.
“A Sala do Advogado facilita o trabalho do advogado de uma forma geral, seja para ter uma conversa de forma sigilosa com seus clientes ou para elaborar um documento, uma procuração ou requerimentos”, explica.
O delegado que atende Carmo do Cajuru, Dr. Wesley Amaral, acrescentou que a inauguração da nova Sala dos Advogados aumenta a credibilidade no processo investigativo.
“Contamos agora com um espaço para atender o investigado e também para amparar as vítimas. Trata-se de um espaço extremamente importante para o processo investigativo”, finaliza.