Ocorrência aconteceu no bairro Vila Santo André; Vítima estava inconsciente
Um incêndio registrado na madrugada deste domingo (6/4) em uma casa mobilizou o Corpo de Bombeiros em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso aconteceu por volta das 00h34 em uma residência de dois pavimentos localizada no bairro Vila Santo André. As chamas provocaram danos estruturais no imóvel e exigiram a atuação imediata das equipes de emergência.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a central de atendimento 193 recebeu o chamado por um morador que percebeu uma grande quantidade de fumaça saindo da residência. Ao chegar ao local, os militares iniciaram os trabalhos de combate ao fogo e realizaram buscas por possíveis vítimas no interior da casa.
- Bolsa Família paga parcela de junho a beneficiários com NIS final 3
- Bolão de Piumhi leva R$ 110 mil na Mega-Sena
- PIB de Minas cresce 1,4% no 1º trimestre de 2025 e amplia participação na economia nacional
- Comitiva de autoridades brasileiras contesta Itamaraty após deixar Israel em voo fretado
- Audiência pública: Vereadores vão emitir nota de repúdio contra repasse da Uemg para a União
Incêndio em casa deixa homem ferido em Divinópolis
Durante a varredura, os bombeiros encontraram um homem de 50 anos desacordado na cozinha do imóvel. De acordo com os bombeiros, a equipe o retirou imediatamente. Em seguida, ele recebeu atendimento inicial no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atuou na ocorrência e encaminhou o homem para uma unidade de saúde. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Após conter as chamas, os bombeiros, então, realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar focos residuais do incêndio e evitar reignição. A residência apresentou sérios danos estruturais, além do comprometimento da rede elétrica, cuja fiação urbana foi rompida devido ao calor intenso. Por questões de segurança, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) procedeu com o desligamento da energia na região.
Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe isolou o local para avaliação técnica e investigação das causas. O caso serve de alerta para os riscos de acidentes domésticos envolvendo instalações elétricas e a importância de sistemas preventivos de incêndio.