Corpo de bombeiros impede que fogo se alastre e destrua a edificação durante a madrugada
Na madrugada deste sábado (12/04), um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros no Centro de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas.
Por volta das 00h04, a central de emergências 193 – COBOM recebeu um chamado. A solicitação partiu da equipe de monitoramento de um supermercado na região central.
- Bolsa Família paga parcela de junho a beneficiários com NIS final 3
- Bolão de Piumhi leva R$ 110 mil na Mega-Sena
- PIB de Minas cresce 1,4% no 1º trimestre de 2025 e amplia participação na economia nacional
- Comitiva de autoridades brasileiras contesta Itamaraty após deixar Israel em voo fretado
- Audiência pública: Vereadores vão emitir nota de repúdio contra repasse da Uemg para a União
Imediatamente após a comunicação, os bombeiros deslocados até o local. Ao chegarem, identificaram chamas concentradas em duas gôndolas de produtos, na área da lanchonete do estabelecimento. Diante da situação, os militares iniciaram o combate direto ao fogo.
Além disso, as equipes realizaram ações de salvatagem para evitar maiores danos. Graças à resposta rápida e eficaz, o fogo não se alastrou para outras áreas da edificação. Com isso, evitou-se que o incêndio tomasse grandes proporções e comprometesse toda a estrutura do imóvel.
Para a operação, mobilizados sete militares e três viaturas especializadas em combate a incêndios. Conforme informações do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), a edificação está em conformidade com as normas de segurança exigidas.
Ainda segundo o batalhão, é essencial que edificações comerciais mantenham sistemas preventivos atualizados. Do mesmo modo, é fundamental que os colaboradores estejam capacitados para agir corretamente em situações de emergência.
Felizmente, ninguém ficou ferido. Por fim, o Corpo de Bombeiros informou que as causas do princípio de incêndio ainda serão investigadas.
Supermercados ABC
A reportagem do PORTAL GERAIS entrou em contato com responsável da assessoria de comunicação e marketing do Grupo ABC de Supermercados, que informou que o incêndio foi causado por um equipamento e controlado rapidamente devido a ação da equipe de monitoramento e dos Bombeiros.
A rede ainda informou que no momento do incêndio a loja estava fechada e não causou maiores danos, e que a loja esta operando normalmente.