Fogo começou no início da noite desta terça-feira (29/9); equipes municipais usam terra e água para tentar controlar as chamas
Um incêndio atingiu um depósito de resíduos às margens da LMG-801, conhecida como rodovia Padre Libério, em Nova Serrana, no início da noite desta terça-feira (29/9).
Segundo a Prefeitura de Nova Serrana, a origem do fogo ainda é desconhecida. Assim que as chamas foram constatadas, equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Obras e Desenvolvimento Urbano foram mobilizadas para atuar no combate.
- Cleitinho passa mal após discurso no Senado
- Parque Estadual da Pedra do Cálice: projeto é retirado após reação em três cidades de Minas
- Divinópolis aprova spray de defesa gratuito para mulheres vítimas de violência
- Chuva danifica cobertura do Circo Para Todos em Divinópolis; atividades estão suspensas
- Pai e filho de Divinópolis chegam à primeira Seleção Brasileira de Capoeira
Equipes usam terra e água para controlar o fogo
Os servidores municipais utilizam máquinas e outros recursos para tentar controlar as chamas. Para isso, a equipe aplica terra sobre o fogo para realizar o abafamento. Além disso, utiliza água para resfriar o solo.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros combates ao incêndio. Os militares também forneceram orientações técnicas para auxiliar a atuação dos servidores municipais.





