Skip to main content

Incêndio consome bota-fora clandestino em Divinópolis

By 08/08/2022Gerais

Durante combate ao fogo, foi encontrada uma placa de um veículo roubado, além da carcaça de duas motos aquáticas

Um incêndio foi registrado em um bota fora clandestino, no bairro Xavante, em Divinópolis. O fogo se alastrou até as proximidades de uma área de nascentes com vegetação nativa, com aproximadamente 5 metros de altura.

O caso ocorreu neste sábado (6/8),mas foi divulgado nesta segunda (8/8) pelo Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros militares controlaram o incêndio após ações de combate direto às chamas pelas técnicas de resfriamento e abafamento, utilizando abafadores, sopradores e montagem de uma linha direta com mangueiras na ligação, utilizando cerca de 5000 litros de água, devido à grande quantidade de lixo encontrado no local.

A área consumida pelas chamas possui aproximadamente 800 metros quadrados.

Depois de extintas as chamas, a guarnição bombeiro militar deu início ao processo de rescaldo, momento em que os mesmos encontraram carcaças de duas motos aquáticas (Jet ski) sem identificação em meio aos resíduos e uma placa de veículo.

Diante dos fatos, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para as providências cabíveis, sendo em seguida constatado que a referida placa se tratava de um veículo com queixa furto ainda em aberto.

“O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.”