Suspeita é de que faísca de máquina de solda tenha iniciado o fogo
Um incêndio em uma fábrica destruiu cerca de 15 toneladas de estopas, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, na noite desta segunda-feira (1/7). Além disso, diversas máquinas também ficaram destruídas. Houve danos na estrutura do imóvel.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o material queimado tratava-se de sólidos e itens energizados. Assim, o quadro de energia da Cemig foi desligado.
O fogo destruiu uma seladora, duas máquinas de desfibrar, uma máquina de corte, uma máquina de prensa, um compressor de ar, um policorte, uma talha, cinco balanças (3 pequenas e 2 grandes), todo o material de escritório, além das 15 toneladas de estopa.
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
- Dia “D” da Multivacinação será neste sábado (23/11) em Divinópolis
Incêndio em fábrica de estopas causa danos estruturais
Ainda de acordo com o balanço dos bombeiros, houve danos ao telhado da edificação, nas paredes do fundo, trincas nas paredes laterais e da frente, assim como queda de reboco na fachada.
Para combater as chamas, as equipes montaram um sistema com uma linha conectada ao divisor de três bocas e duas linhas de ataque com duas mangueiras.
Duas pessoas estavam no local no momento do início do incêndio. Elas contaram que estavam fazendo uma solda em uma das máquinas e que, provavelmente, alguma faísca atingiu um monte de estopa sem que percebessem. Assim, as chamas se alastraram por toda a edificação.
Para combater o fogo, os bombeiros também contaram com o apoio de um caminhão pipa. Equipes dos bombeiros de Pará de Minas e Bom Despacho também atuaram na ocorrência.
Os trabalhos começaram pelas janelas do fundo do imóvel. De acordo com o CBMMG, houve a realização de uma ventilação forçada com o exaustor em uma das janelas. As chamas foram controladas por volta de 01h50 desta terça-feira (2/7).
Até às 10h30 deste terça-feira (2/7) equipes dos bombeiros ainda atuavam na ocorrência. Até às 10h, as equipes utilizaram 70 mil litros de água. O galpão tem cerca de 300 metros quadrados e sobreloja.
Conforme atualização dos bombeiros, eles retiraram cerca de cinco toneladas da estopa e a colocaram na rua para rescaldo e 10 toneladas continuam em combustão lentra dentro do imóvel.