Outro incêndio na mesma cidade e no mesmo dia também destruiu uma área que equivale a 18 campos de futebol.
O Corpo de Bombeiros registrou dois incêndios em Divinópolis, ambos de grandes proporções. Os dois aconteceram nesta terça-feira (26/06), sendo um no bairro São Luíz e outro em Santo Antônio dos Campos, Ermida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado ocorreu por volta das 17h30 para combater um incêndio de grande porte em uma área de vegetação que ameaçava residências próximas.
- Sargento da PM sofre acidente grave durante perseguição em Nova Serrana
- Suspeito de estelionato e falsificação de documentos é preso em Pompéu
- Livro “Cidades Históricas de Minas Gerais” será lançado em Itapecerica
- Deputada Lohanna é homenageada com a Medalha Aleijadinho
- Feriado da Consciência Negra – Regras para o funcionamento do comércio em Divinópolis
Ao chegar no local, os militares solicitaram o apoio de mais uma equipe devido ao tamanho das chamas e área ser protegida. Desta forma, devido ao empenho das equipes, o fogo não atingiu nenhuma casa.
O fogo consumiu 22 hectares, o que equivalem a 31 campos de futebol de áreas não protegidas.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de combate às chamas durou, então, a madrugada toda. Os militares utilizaram cerca de 13 mil litros de água, 3 viaturas e 6 militares.
Segundo incêndio em Divinópolis
Ainda na noite de desta terça-feira (26/9) por volta das 22h, os bombeiros registraram outro incêndio em vegetação. Este ocorreu em vários pontos de Santo Antônio dos Campos e na AMG-335.
Diante disso, a equipe dos Bombeiros iniciou os trabalhos na AMG 335 próximo ao bairro Rancho Alegre. Isso porque as chamas e fumaça colocavam em risco a segurança dos veículos que trafegavam pela rodovia.
Em seguida, para finalizar os trabalhos as equipes, então, deslocaram para o Bairro Florermida. Desta forma, para combater os incêndios em lotes vagos que ameaçavam a segurança de casas próximas.
Na sequência, as equipes deslocaram para próximo ao Condomínio Recanto das Águas e permaneceram no local até controlar a situação.
Ao todo, os militares utilizaram mais de 5 mil litros de água para finalizar os incêndios que afetaram cerca de 13 hectares, que equivale a 18 campos de futebol.