Skip to main content

Incêndio é registrado em loja de assistência técnica

By 03/11/2022Gerais

Bombeiros gastaram cerca de 2 mil litros de água para combater o fogo

Uma loja que presta assistência técnica de eletrodomésticos pegou fogo, nesta quinta-feira (3/11), no bairro São Judas, em Divinópolis (MG). A suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros, é que tenha ocorrido um curto-circuito. Porém, ainda não há como confirmar causa.

Ainda segundo os bombeiros, diante da situação, foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma de combate a incêndios e outra de salvamento.

Chegando ao endereço e após a avaliação de cena, os militares observaram que já havia vários eletrodomésticos na via pública, sendo retirados por terceiros do interior do imóvel.

“Também observaram a saída de grande quantidade de fumaça pelas janelas da edificação e que o incêndio se encontrava concentrado em uma área destinada ao armazenamento de peças de reposição de eletrodomésticos e que não havia vítimas.”, informaram os bombeiros.

Após montagem do estabelecimento (dispositivo de combate a incêndio), as equipes imediatamente iniciaram o ataque pelos métodos direto (jatos compactos) e de pulsos d`água (jatos irregulares) às chamas, que se encontrava fora de controle, a fim de minimizarem os danos ao patrimônio.

“Com utilização das técnicas de combate a incêndios urbanos e com uso equipamentos operacionais específicos, o incêndio foi rapidamente controlado, sendo também realizada a remoção sistemática do calor e da fumaça (produtos da combustão) do interior do imóvel, por se tratar de um espaço confinado”, explicou.

O incêndio provocou alguns danos à estrutura do imóvel, em alguns eletrodomésticos e também em várias peças de reposição. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água.

Foram empenhadas duas viaturas e sete bombeiros militar no atendimento da ocorrência.