Houve uma explosão de um equipamento de alta pressão provocando o incêndio
Um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma indústria de borracha localizada em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (4/4) e matou um trabalhador.
- Semed se posiciona sobre criança autista que saiu da escola sem que professores percebessem
- Musical de Natal vai percorrer quatro paróquias em Divinópolis
- Suspeito de matar pedestre empinando moto é preso em Nova Serrana
- CPI das Bets: Influenciadores digitais na promoção das apostas onlines
- Criança autista sai de escola sem professores perceberem e mãe denuncia negligência
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou após a explosão de um equipamento de alta pressão. Um homem morreu carbonizado.
Combate ao incêndio na indústria de borracha
Para controlar as chamas do inêndio na indústria de borracha, os Bombeiros utilizaram cerca de 30 mil litros de água e espuma. O incêndio foi confinado a um único galpão.
As equipes de resgate e segurança, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, estiveram presentes no local para prestar assistência e garantir a segurança da área.
Os trabalhos de rescaldo e investigação continuaram durante a madrugada, com os Bombeiros permanecendo vigilantes para evitar qualquer ressurgimento do fogo.
Verificação das condições
Durante o dia, conforme os bombeiros, novas equipes atuarão na verificação das condições de segurança da edificação, assim como no rescaldo do incêndio. Trata-se, então, de umaa ação de verificação e controle da possibilidade de nova propagação dos focos.
Os materiais combustíveis podem se incendiar novamente durante várias horas ou até mesmo dias, dependendo da situação.