Vítima foi transferida por aeronave para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso
O idoso, de 65 anos, resgatado inconsciente durante um incêndio a uma casa em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, teve 45% do corpo queimado, conforme divulgado nesta segunda-feira (7/4) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros registrou o incêndio neste domingo (6/4).
Ele sofreu queimaduras no rosto, tórax e abdômen. Diante da gravidade dos ferimentos, os socorristas acionaram o Suporte Aéreo Avançado de Vida que enviou uma aeronave até a cidade.
- Acidente entre carros deixa motorista ferido entre Araújos e Perdigão
- PM apreende grande quantidade de drogas em Nova Serrana
- Idosa fica ferida em acidente entre caminhão e carro na MG-050, em Pedra do Indaiá
- Grave acidente na MG-429 mata passageiro e deixa motorista em estado grave
- Conclave: como a Igreja Católica escolhe o novo papa
Em seguida, a equipe transferiu o paciente para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, referência estadual no tratamento de queimados. O estado de saúde do homem é grave.
Incêndio em Divinópolis
De acordo com moradores, o fogo começou dentro da residência e, em poucos minutos, se espalhou com intensidade. Por isso, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local rapidamente e conteve as chamas após uma operação intensa.
A residência apresentou sérios danos estruturais, além do comprometimento da rede elétrica, cuja fiação urbana foi rompida devido ao calor intenso. Por questões de segurança, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) procedeu com o desligamento da energia na região.
Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe isolou o local para avaliação técnica e investigação das causas.
Enquanto isso, a Polícia Civil iniciou as investigações. A perícia esteve no local para identificar as causas do incêndio.