Skip to main content

Incêndio gera prejuízo de R$ 7 mil a catadores de recicláveis

By 29/06/2022Gerais

Suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso; Causas serão apontadas pela perícia

O incêndio que destruiu o galpão da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom), na madrugada nesta quarta-feira (29/6), gerou prejuízo de aproximadamente R$ 7 mil. Todo o material que estava pronto para comercialização foi perdido.

A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. O presidente da cooperativa, Diones Braúno dos Santos não falou em nomes.

“Aconteceu uma tragédia muito grande. Essa é uma carga que tínhamos para fazer. Fez ela e era para sair hoje, puseram fogo aqui, queimaram tudo, só que a gente não sabe quem é, e não tem como acusar ninguém (…) A coisa mais sinistra do mundo. Mas, fazer o que? Vamos empurrando com a barriga, devagarinho”, afirmou Santos.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou a até o local o fogo já havia se alastrado atingindo o estoque e também equipamentos para prensa dos materiais.

Os militares utilizaram 15 mil litros de água em quase seis horas de trabalho para debelar as chamas. Eles contaram com o apoio de uma retroescavadeira para revirar o material e um caminhão pipa da prefeitura.

Assistência

O prefeito Bertolino (Avante) visitou o local em apoio às famílias. Ao todo 13, trabalham diretamente na cooperativa. A assistência social irá dar suporte.

“Um evento lastimável, lamentável, houve aqui um incêndio criminoso, na sede da cooperativa, essa cooperativa que tem um trabalho fantástica, nos ajudando na solução deste problema que é o lixo. Infelizmente foram vítimas. Estavam com a carga pronta. Estamos aqui para trazer nossa solidariedade e nosso empenho em resolver este problema e dar todo o apoio a cooperativa para que ela possa continuar este trabalho”, declarou o prefeito.