Polícia Militar esclarece que não houve ocorrência de crime no Bairro Sagrada Família e trata de um “desencontro de informações” e reforça a importância de verificar informações antes de compartilhar.
Circula nas redes sociais uma informação falsa sobre o suposto sequestro de uma criança no Bairro Sagrada Família, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Segundo um áudio que circula nas redes sociais, a criança brincava na rua sem a presença da mãe e teria sido levada.
- Aposta de Divinópolis leva prêmio na Mega-Sena; Concurso 2890
- AGU pede investigação sobre possível uso de informação privilegiada antes do tarifaço
- Padre Reginaldo Manzotti emociona Divinópolis em noite de fé e juventude
- Helicóptero Arcanjo transfere bebê com queimaduras de Divinópolis para BH
- Motorista capota carro na MG-050 em Pimenta
Além disso, as postagens incluem alerta pedindo que pais e responsáveis redobrem a atenção com seus filhos.
No entanto, a reportagem do PORTAL GERAIS entrou em contato com a Polícia Militar nesta quarta-feira (08/01), que esclareceu a ausência de registros sobre esse tipo de crime na região.
Os militares estiveram nos locais mencionados, mas não constataram nenhuma ocorrência. Assim, o episódio se trata de um desencontro de informações, sem qualquer crime de sequestro. Além disso, familiares optaram por não registrar a ocorrência.
Por fim, a PM enfatizou a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais.
Caso surjam situações suspeitas, dúvidas ou crimes, a população deve, portanto, entrar em contato pelos telefones 190 ou 181.