A abertura da via possibilitará a instalação de um sistema binário na região dos bairros Afonso Pena, Bom Pastor
As obras para abertura da avenida 21 de Abril, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, começaram nesta sexta-feira (8/3). A empresa responsável iniciou a demolição de casas no cruzamento com a rua São Sebastião no bairro Afonso Pena.
A abertura da via possibilitará a instalação de um sistema binário na região. Assim, haverá a implantação de mão única nas ruas São Sebastião e Sete de Setembro, sentido bairro/centro. Além disso, mão única na 21 de Abril, sentido centro Bairro, passando próximo à Polícia Federal até a próximo ao termina rodoviário.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP.
A discussão do projeto começou no início da década de 1990, no primeiro mandato do então vereador Zé Milton.
“De lá até hoje foram inúmeras discussões que levei adiante quando meu pai faleceu e eu fui eleito”, destaca o vereador Rodyson, que foi criado na região e ainda mora no local. Recentemente, a possibidade de abertura ganhou força novamente, mas esbarrava em entraves jurídicos, por causa da grande quantidade de herdeiros que foram arrolados no processo de desapropriação”, ressalta o vereador Rodyson do Zé Milton (PV).
- “O Pequeno Rei” Conquista Prêmios em Festivais de Cinema
- R$ 70 milhões da Copasa deveriam ir para o saneamento, afirma deputada Lohanna
- Prefeitura de Divinópolis proíbe músicas e danças com apologia ao crime em espaços infantis
- Princípio de incêndio atinge shopping em Divinópolis e mobiliza bombeiros
- Queda de avião em São Paulo (SP) mata duas pessoas
Abertura da avenida 21 de abril autorizada
De acordo com Rodyson do Zé Milton, o município fez o depósito em juízo de mais de R$ 900 mil, sendo a abertura autorizada.
“Com a demolição dos imóveis, já é possível ter uma noção de como ficará o trânsito no local. A melhoria impactará não só no trânsito dos bairros Afonso Pena e São Sebastião, mas trará mais agilidade para toda aquela região do Bom Pastor. Assim como a região dos shoppings, Alvorada e até quem via pegar a MG 050”, valoriza o vereador.