Entre os dias 9 e 15 de outubro, Divinópolis receberá a 7ª edição do Festival Nacional de Música de Divinópolis (Femudiv). Oficinas de violino, violoncelo e viola de arco, voltada para artistas, estudantes ou amantes da música, além de uma série de apresentações públicas e gratuitas para a comunidade. 

As inscrições para as oficinas podem ser feitas até o dia 1º de outubro, pelo site femudiv.com.br

O festival

Músicos, estudantes e apreciadores da música clássica selarão um encontro com professores de renome internacional para criar novas possibilidades, gerar conhecimento, informação e cultura para a nossa cidade.

As seis edições anteriores surpreenderam pelo ineditismo das ações para a realidade local.

“O Festival caminha para a sétima edição, com a convicção de que estamos contribuindo para a história de nossa cidade, levando a arte, como um instrumento de transformação cultural e social”, afirma Walter Caetano, idealizador e diretor do projeto.

Oficinas

Músicos de todo o Brasil se encontrão em Divinópolis para troca de experiências e aperfeiçoamento musical nas oficinas oferecidas, que nesta edição serão ministradas por professores de renome e grande prestígio no meio cultural. O festival oferece vagas limitadas nas oficinas de violino, viola de arco, violoncelo, e também violino Suzuki.

Todas as oficinas serão realizadas na sede da  E.E. Padre Matias Lobato, situada na Praça Benedito Valadares, Centro, em Divinópolis, com início no dia 9 de outubro, domingo, às 8h30s.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro, pelo site femudiv.com.br