O programa visa fortalecer pequenos negócios no turismo de Divinópolis. Trinta empresas de setores diferentes serão selecionadas para capacitação gratuita de quatro meses.
Para impulsionar a competitividade dos pequenos negócios que atuam no setor turístico de Divinópolis, o Sebrae Minas e a Prefeitura lançam o programa “Turismo + Divinópolis: Excelência em Atendimento”. Serão selecionadas trinta empresas, sendo dez empresas do ramo de alimentação, agências de viagens e hotelaria para participar de uma trilha de capacitação gratuita.
Objetivo e melhorias
Durante quatro meses, os empreendedores selecionados serão avaliados por meio de ações como consultorias especializadas, seminários e diagnósticos de potencial turístico e da experiência do cliente no estabelecimento. As atividades serão acompanhadas por analistas do Sebrae Minas, com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor identificando pontos positivos e oportunidades de melhoria nos serviços prestados. Os interessados podem se inscrever neste link.
Apoio
Os empresários vão receber um relatório detalhado de visita técnica, com avaliações e recomendações, além de um plano de ação personalizado para implementação das melhorias, apoio nos canais de vendas e atendimento ao cliente. Eles também vão participar de atividades que favorecem a conexão com outros empreendedores do setor, como o Seminário Municipal do Turismo, que será realizado no dia 26 de setembro, em Divinópolis.
- Divinópolis sedia campeonato infantil de capoeira neste fim de semana
- TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
- ALMG convoca secretário de Cultura para explicar atraso nos editais da Lei Aldir Blanc
- Operação Piracema coleta 16 redes de pesca no Rio São Francisco
- Acelera Divinópolis realizará apresentação de pitches das startups participantes
Denis Magela, analista do Sebrae Minas, destaca: “Por meio de feedbacks para aprimoramento contínuo, iremos aumentar a confiabilidade e a satisfação dos clientes, além de fortalecer a competitividade das empresas da cidade”.