Justiça Federal libera R$ 2,6 bilhões em atrasados a beneficiários do INSS
Foto: Marcello Casal Jr/ Ag. Brasil

Para perícias já agendadas, os segurados podem solicitar a conversão para o Atestmed. Nos demais casos, devem reagendar pelo 135 ou Meu INSS.

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completou três dias nessa quinta-feira (18/07). Apesar de afirmar que a paralisação não afetou de forma significativa os serviços oferecidos à população, o INSS emitiu novas orientações para os segurados que necessitam de atendimentos específicos.

Meu INSS

De acordo com o instituto, mais de 100 serviços podem ser agendados através do site Meu INSS, do aplicativo de mesmo nome disponível para celulares, ou pela central de atendimento telefônico 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Recomendações

Além disso, o INSS recomenda que os cidadãos que precisarem de atendimento pericial para obtenção do auxílio-doença utilizem o Atestmed, um serviço de avaliação remota de documentos, prometendo agilizar o processo e reduzir a burocracia, eliminando a necessidade de perícia presencial.

Para perícias médicas já agendadas para benefícios por incapacidade temporária, os segurados podem solicitar a conversão do agendamento para o Atestmed. “Nos demais casos, a orientação é reagendar o atendimento pelo 135 ou Meu INSS”, informou o instituto.

*Com informações da Agência Brasil