
Com apoio do vereador Rodyson do Zé Milton, divinopolitanos se manifestam contra iniciativa
A população de Divinópolis se mostrou contrária a instalação de placas fotovoltaicas no Lago das Roseiras, na Barragem de Cajuru. Na tarde desta segunda-feira (19/6), houve manifestações na Câmara Municipal, durante a audiência convocada pelo vereador Rodyson do Zé Milton.
Na oportunidade, representantes da comunidade e entidades ligadas ao local destacaram o impacto negativo que a iniciativa trará ao turismo, comércio e lazer contemplativo no local.
- Governo de Minas realiza visita técnica ao hospital regional de Divinópolis
- Teto do CEMAS continua prejudicado
- Acidente entre caminhão e ônibus deixa motorista morto
- Princípio de Incêndio é registrado na Prefeitura de Divinópolis-MG que não funcionará nesta sexta-feira (01/12)
- Instalação da Fábrica da Läut em Bom Despacho depende dos vereadores
O vereador pontuou que a participação na Câmara foi fundamental, que a população atendeu ao chamado, a fim de deixar claro que esse investimento não é bem-vindo. “Com essa história de que teremos mais energia disponível, estão acabando com o único espaço de lazer aquático que nossa cidade tem e não existe investimento que pague isso”, relatou.
Rodyson ainda destacou que a Audiência tornou pública a intenção da Cemig. “Agora, temos maneiras de agir de forma efetiva, inclusive judicialmente. E é o que vamos fazer”, declarou.
Além dos técnicos da Cemig, representantes da Prefeitura de Divinópolis, Corpo de Bombeiros, CBH PARÁ, entidades de pesca e esportivas, empresários e inúmeros moradores e frequentadores do Lago das Roseiras participaram da audiência.