Skip to main content

Integração Custo Zero beneficia mais de 700 usuários

Para ter direito ao benefício é necessário adquirir o cartão Divpass
Para ter direito ao benefício é preciso comprar o cartão (Foto: Christyam de Lima)

Para ter direito ao benefício é preciso comprar o cartão (Foto: Christyam de Lima)

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários de transporte coletivo que não possuem condução própria e residem em bairros distantes, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) orienta a população quanto ao benefício do sistema de “Integração Custo Zero” nos domingos e feriados nacionais.

 

O sistema de “Integração Custo Zero”, entrou em vigor em 07 de setembro de 2013. Todos os usuários terão direito com um passe de coletivo urbano realizar duas viagens, sendo o segundo deslocamento gratuito. O tempo para obtenção do benefício é de 30 minutos, entre o desembarque no primeiro ônibus e o embarque no segundo. Para obter o beneficio do segundo deslocamento não é permitido retornar para o local de origem.

 

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Simonides Quadros, a implantação desse novo sistema tem beneficiado em média 750 usuários por domingo. “Esse número é bastante significativo e poderia ser maior se os usuários do transporte coletivo utilizassem o cartão Divpass e se informassem sobre as demais regras do sistema que oferece o benefício para 25 mil pessoas que utilizam o transporte aos domingos” destacou.

 

A integração só é válida para os usuários que utilizam o cartão Divpass que é oferecido em duas modalidades: Identificado e Não Identificado. A diferença entre os dois cartões é que no caso do Identificado o portador terá os seus dados gravados no sistema e em caso de furto, ou extravio, o usuário poderá bloqueá-lo tendo os créditos não utilizados ressarcidos. O Não Identificado é um cartão ao portador não tendo, portanto, os dados do usuário gravados no sistema, o que impossibilita o bloqueio do cartão e o ressarcimento dos créditos em caso de furto ou extravio; conforme explica o supervisor de tráfego da Concessionária Transoeste.

 

O cartão pode ser adquirido e recarregado nos postos de vendas da rua Pernambuco, 27 no Centro e no quarteirão fechado da rua São Paulo.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.