Diego Espino atribui iniciativa a Rodrigo Kaboja, que rebate: ‘Não sei de onde ele tirou isso’

O vereador Diego Espino (PSL) atribuiu ao colega Rodrigo Kaboja (PSD) a intenção de apresentar um projeto de lei para subir de 17 para 19 o total de legisladores em Divinópolis. A afirmação foi feita durante reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (17/6).

“Infelizmente o meu nobre colega Rodrigo Kaboja não está aqui presente no plenário. Mas, há pouco ele fez um uma palavra que acabou me deixando desagradado e eu vou ter que compartilhar com vocês. O Kaboja vai colocar nesta Casa um projeto para passar de 17 para 19 o número de vereadores. Diz ele que a cidade é grande e que precisa disso”, declarou Espino.

Tão logo a afirmação foi feita, o PORTAL GERAIS fez contato com Kaboja para perguntar a ele sobre a iniciativa. O vereador classificou como “mentirosa” a afirmação do colega.

“Isso é mentira do vereador. Ele inventou isso. Esse vereador inventou isso. Pode colocar aí. Isso não existe, não. Isso é mentira”, disse Kaboja.

Perguntado se pretende adotar alguma medida a partir da afirmação feita pelo colega, Kaboja disse que avalia acionar o Conselho de Ética do Legislativo.

“Eu não sei de onde ele tirou isso, não. Eu vou olhar e, às vezes, colocá-lo no Conselho de Ética”.

A reportagem questionou Espino sobre a reação de Kaboja e ainda não houve retorno do vereador.

O presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior (PSDB) disse que, até o momento, nenhum projeto de lei com esse objetivo foi apresentado.