Interdição de ruas no Centro de Divinópolis começa nesta quarta-feira (26)

Minas Gerais
Por -26/02/2025, às 16H21fevereiro 26th, 2025
ABASTECIMENTO-AGUA-COPASA-DIVINOPOLIS
Foto: Copasa

Obras da Copasa para implantação de rede de esgoto provocam mudanças no trânsito por 30 dias

A partir desta quarta-feira (26/2), haverá interdição das ruas Antônio Florentino (conhecida como rua da Mineira) e Vicente Ferreira Valério, no Centro de Divinópolis. A interdição acontecerá temporariamente. A medida ocorre para a realização de obras da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A intervenção faz parte da implantação da rede interceptora de esgoto na região.

Durante o período das obras, que têm previsão de durar 30 dias, os motoristas precisarão desviar dos acessos entre os bairros Niterói e Santa Clara pelo Centro da cidade. Conforme a Copasa, os motoristas devem estar atentos às sinalizações e às rotas alternativas para evitar transtornos.

Interdição de ruas para obras

As intervenções integram o projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Divinópolis. De acordo com a estatal, haverá instalação de redes interceptoras responsáveis pela coleta e transporte de esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itapecerica.

O investimento, conforme a Copasa, na etapa atual das obras é de R$ 83,5 milhões. Ao final do projeto, previsto para o primeiro semestre de 2026, a Copasa terá investido, então, mais de R$ 300 milhões na melhoria do saneamento básico do município.