Obras da Copasa para implantação de rede de esgoto provocam mudanças no trânsito por 30 dias
A partir desta quarta-feira (26/2), haverá interdição das ruas Antônio Florentino (conhecida como rua da Mineira) e Vicente Ferreira Valério, no Centro de Divinópolis. A interdição acontecerá temporariamente. A medida ocorre para a realização de obras da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A intervenção faz parte da implantação da rede interceptora de esgoto na região.
Durante o período das obras, que têm previsão de durar 30 dias, os motoristas precisarão desviar dos acessos entre os bairros Niterói e Santa Clara pelo Centro da cidade. Conforme a Copasa, os motoristas devem estar atentos às sinalizações e às rotas alternativas para evitar transtornos.
- PM apreende grande quantidade de drogas em Nova Serrana
- Idosa fica ferida em acidente entre caminhão e carro na MG-050, em Pedra do Indaiá
- Grave acidente na MG-429 mata passageiro e deixa motorista em estado grave
- Conclave: como a Igreja Católica escolhe o novo papa
- Vereador de Camacho agride mulher com chutes e socos durante festa da cidade
Interdição de ruas para obras
As intervenções integram o projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Divinópolis. De acordo com a estatal, haverá instalação de redes interceptoras responsáveis pela coleta e transporte de esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itapecerica.
O investimento, conforme a Copasa, na etapa atual das obras é de R$ 83,5 milhões. Ao final do projeto, previsto para o primeiro semestre de 2026, a Copasa terá investido, então, mais de R$ 300 milhões na melhoria do saneamento básico do município.