“Inverídicas e caluniosas”, diz UPA sobre declarações de vereador

Nota de repúdio foi enviada à câmara contra o Flávio Marra; Profissionais contestam afirmações sobre erro na unidade

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) encaminhou nota de repúdio contra o vereador Flávio Marra (Patriota). No documento assinado pelo gerente de serviço de saúde, Weyndersohn da Silva Fonseca e pelo diretor técnico Rodolfo Monteiro Barbosa eles trataram como “inverídicas” as declarações feitas pelo parlamentar ao gravar o vídeo apontando erro no armazenamento de um corpo.

O caso aconteceu no dia primeiro de maio. Apesar de um homem, de 53 anos, ter morrido em decorrência de infarto, o corpo foi armazenado na ala de Covid-19. Na época, a unidade alegou que o paciente foi atendido na área sintomática respiratória e que foram seguidos os protocolos do Ministério da Saúde. A média plantonista descartou ser coronavírus. O óbito foi registrado como infarto.

Na nota de repúdio, a UPA afirma que as declarações do vereador tratam-se de “mensagem caluniosa, difundida com o objetivo unicamente de desgastar a imagem desta unidade, se seus administradores e equipe diante da opinião púbica”.

“Enfatizamos que não houve ato de negligência sobre o fato ocorrido”, afirmaram.

No documento, eles ainda destacam a qualificação profissional da equipe da UPA.

“Contamos com médicos com experiência renomada, bem como especialistas e sub-especialistas com formação nas melhores universidades do nosso país”, defenderam.

CPI

A nota de repúdio também foi em resposta ao pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) solicitada pelo vereador para investigar as possíveis irregularidades. A solicitação será votada nesta quinta-feira (13/5).

“Vamos investigar. Se não deve não teme. Mas vamos investigar o que tiver de errado, se tem alguma coisa, né?”, afirmou Marra.

Leia a nota na íntegra:

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.