Arnaldo Antunes sobe ao palco na sexta (Foto: Divulgação)

Depois de um final de semana com  várias atrações, o Inverno Cultural UFSJ traz ainda muitas apresentações até o próximo sábado, dia 1º.

Nesta terça-feira (28), às 20h, será realizado no Teatro Municipal Usina Gravatá a apresentação da peça Araci, protagonizada por jovens atores, graduandos do curso de Teatro da UFSJ. A peça trata de temas atuais como intolerância, homofobia e discriminação por escolha de gênero. Ao final é aberto um diálogo entre os espectadores e atores, onde os temas são discutidos. A censura é 16 anos.

Na quarta-feira (29), às 20h, no Complexo Gravatá, o Inverno Cultural começa com a apresentação musical Moda de Rock, com Ricardo Vignini, onde clássicos do rock como In the Flesh do Pink Floyd, Aces High do Iron Maiden e Master of Puppets do Metallica são adaptados para a viola caipira. Realmente Imperdível. Logo após, às 21h, no Teatro Usina Gravatá, será encenada a peça Navalha na Carne, pela Companhia Detalhes de Teatro.  A peça foi escrita em 1967 pelo “maldito’ Plínio Marcos, e retrata a vida de três personagens: o cafetão Vado, a prostituta Neusa Sueli e o homossexual Veludo. A censura é 18 anos.

Arnaldo Antunes é uma das atrações (Foto: Divulgação)

Arnaldo Antunes é uma das atrações (Foto: Divulgação)

Quinta-feira (30), começa os esperados grandes shows. Na praça da Catedral, às 21h, a banda O Teatro Mágico faz sua apresentação. Aliando música com apresentações circenses, teatrais e poesias o público é agraciado com um grande espetáculo desta, que é considerada hoje a maior banda independente da América Latina. Antes, haverá a apresentação da banda Elas, que fará a abertura do show, a partir das 20h.

Na sexta-feira (31), a praça da Catedral receberá outro grande show: Arnaldo Antunes. Muito esperado, o show terá início às 21h, e terá além do repertório musical, a performance marcante deste cantor e compositor. Antes porém, no Complexo Gravatá, as crianças poderão curtir a contação de históricas: Brincar e contar histórias, com Leandro Pedro Silva, às 18h. E no Teatro Municipal Usina Gravatá, às 19h, haverá a apresentação de Gê Lara e o Coral Uirapuru com um belíssimo espetáculo.

No sábado (1º) o Inverno Cultural encerra-se em Divinópolis, com atrações a partir das 16h, com a apresentação do Grupo de Circo e Teatro Rosa dos Ventos, trazendo o espetáculo circense “Saltimbembe e Mambembancos”. É garantia de muita diversão para crianças e adultos. Logo após, às 18h, o show é por conta da cantora Flávia Simão. Às 19h, no Teatro Usina Gravatá haverá a encenação da peça “O Julgamento da Cigarra”. O evento é apenas associado ao Inverno Cultural, sendo de responsabilidade de seus organizadores, os Doutores Palhaços.

E para finalizar o Inverno Cultural UFSJ em Divinópolis neste ano, Sérgio de Castro e o Grupo Voz de Minas fazem sua apresentação, às 20h30, no Complexo Gravatá.