Redação

 

Os divinopolitanos vão pagar mais caro este ano pelo Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). O reajuste de 5,51% está previsto no decreto 11.315 publicado na última sexta-feira (03) pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB). As guias deverão ser distribuídas ainda este mês, mas a informação não foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

 

As modalidades de pagamento, desconto para quem optar pela parcela única à vista e se terá alguma premiação como no ano passado, serão informados na próxima semana, durante coletiva de imprensa. Até lá, nenhum dado deverá ser informado pelos representantes da Prefeitura que guardam a sete chaves qualquer informação sobre o imposto.

 

O índice de aumento corresponde à variação acumulada no período de janeiro a dezembro de 2013 do índice do IGPM calculado pela Fundação Getúlio Vargas.

 

2013

 

No ano passado a parcela mínima foi R$ 50 e o pagamento podia ser feito em até 10 vezes. Quem pagou a vista teve desconto de 7% e a cota única foi de R$ 13,84. As guias foram distribuídas nos imóveis e também havia a opção de acessar pela internet. Foram mais de 140 mil guias emitidas.