Isolamento é flexibilizado em Divinópolis, mas reuniões da câmara continuam suspensas

Expediente interno será retomado na próxima semana em dois turnos, sem data prevista para retorno das sessões ordinárias

Mesmo com as medidas de afrouxamento do isolamento social adotado em Divinópolis, por exemplo, com a reabertura do comércio, os vereadores não devem retomar as reuniões ordinárias realizadas duas vezes por semana para votação de projetos. O expediente interno será retomado nesta segunda-feira (04) em dois turnos. Já os parlamentares continuarão em “confinamento”.

A Assessoria de Comunicação do Legislativo confirmou que não há previsão exata para o retorno das reuniões e que, por enquanto, devem ser mantidas as extraordinárias quando necessárias. A portaria CM-058/2020 previa a suspensão até está quinta-feira (30). Entretanto, a conversa nos bastidores é de que elas só devem ser normalizadas a partir da segunda quinzena de maio. Uma nova portaria deverá ser publicada.

Segundo a assessoria, o expediente será exclusivamente interno com a divisão das atividades em grupos e duas escalas de trabalho: 07h às 13h e 13h às 19h.

Dentre as medidas de proteção já adotadas anteriormente, continua proibida a circulação de público externo no prédio, exceto servidores, vereadores, autoridades e imprensa. Além disso, prevalece a recomendação do distanciamento de 2 metros, máscaras de proteção, bem como a higienização periódica das mãos.

De acordo com o presidente Rodrigo Kaboja (PSD), somente retornam às suas atividades os servidores que não estão de férias coletivas na faixa de risco e os que não apresentaram sintomas no período de isolamento.

“Neste momento, vamos retomar de forma gradual, com a divisão do trabalho em dois turnos. Os servidores que possuam alguma comorbidade, tenham mais de 60 anos, sejam gestantes ou que tenha algum outro problema de saúde, seguirão realizando o trabalho de home-office. Todo cuidado é pouco, precisamos garantir o funcionamento da Casa Legislativa, das atividades parlamentares e também a vida dos nossos cidadãos”, detalhou. 

A reportagem do PORTA GERAIS tentou contato telefônico com o presidente, mas a ligação não foi atendida.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.