Amanda Quintiliano

Tutu, linguiça com pão de queijo, feijoada, pastel de angu. Serão 24 barracas no XI Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. O evento, já tradicionalmente conhecido com o maior do Centro-Oeste, começa nesta sexta-feira (16) e vai até domingo (18).

No cardápio ainda tem bolinho de milho, vaca atolada, carne na lata com farofinha, pernil atropelado, porco da barra, e por aí vai. São várias delícias da culinária mineira em um mesmo espaço. Os pratos serão comercializados com preço máximo de R$15.

Este anos as barracas ficarão espalhadas entre a Praça do Pirulito e a do Coreto. São esperadas cerca de 30 mil pessoas nos três dias de Festival.

O evento ainda contará com 11 tendas. Nelas haverá o tradicional feijão tropeiro, quitandas e também duas cervejarias. Uma delas é artesanal e local, a Magnólia.

Bares e músicas

Este ano os bares da região central também integram a programação. Dez estabelecimentos irão oferecer diferentes pratos que também combinam com a gastronomia rural. Dentre eles, mandioca com torresmo; escondidinho de carne seca; almondega com mandioca; para citar alguns.

Nos três dias também haverá apresentações musicais com artistas da terra. No repertório muito sertanejo raiz.

Programação: