Amanda Quintiliano

Entre janeiro e novembro do ano passado Itapecerica registrou 185 furtos e roubos. Os dados são da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Deste total, foram 31 roubos e 154 furtos. O levantamento revela redução de 7,5% quando considerados estas modalidades de crime.

Em 2015, a cidade registrou 39 roubos e 161 casos de furtos, totalizando 200 casos. Neste mesmo ano foram 68 registros de lesão corporal e um de extorsão. Também houve dois homicídios e duas tentativas de homicídio, além de um estupro tentado de vulnerável.

Já em 2016, os crimes violentos aumentaram. De acordo com a Seds, foram cinco casos de estupro entre janeiro e novembro do ano passado. Quatro tentativas e homicídio e um consumado, além de 56 registros de lesão corporal.

Os dados de dezembro do ano passado ainda não foram disponibilizados pela Seds.

Medidas

O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, conhecido como Têko (PHS) ampliou o convênio com a Polícia Militar. No dia 13 de janeiro ele recebeu o 2º Tenente Ênio da Silva Castro, Comandante do Policiamento de Itapecerica, e o sargento Rodrigo Corsino. O repasse terá adição de 50%.

Em nota publicada na página do Facebook do prefeito, ele disse que “o objetivo é aperfeiçoar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no município, visto que há necessidade de melhorar a infraestrutura do quartel e o estado de conservação das viaturas. Com melhores condições de trabalho, a Polícia Militar poderá atender melhor à comunidade de Itapecerica, trazendo mais segurança para a população”.