O paciente era um idoso de 76 anos, que possuía comorbidades renais e estava internado no Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis
A cidade de Itapecerica confirmou nesta segunda-feira (05) a primeira morte causada pelo novo coronavírus. A vítima era um idoso de 76 anos, que estava internado no Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis. De acordo com informações da prefeitura, o paciente possuía comorbidades, principalmente renais, que dificultaram a sua recuperação.
Em nota, a prefeitura expressou o pesar pela morte e um alerta à população:
“Com grande tristeza noticiamos que Itapecerica registra hoje o primeiro óbito por complicações da Covid-19.
O paciente apresentava comorbidades, principalmente renais, que comprometeram a sua recuperação.
Neste momento de dor, a administração municipal reitera: a retomada econômica não significa desprezo aos cuidados de distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos. Não menospreze o perigo. Faça a sua parte.
Prestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares.
Prefeitura Municipal de Itapecerica”
De acordo com o boletim mais recente, Itapecerica tem até o momento 143 casos confirmados de covid-19, 3 casos já recuperados e 908 descartados. A cidade se encontra na “onda amarela” do programa Minas Consciente.
Atualização – 17h
Em boletim, divulgado pela prefeitura, nesta segunda-feira (05), 1.121 exames foram realizados no total, com 157 casos confirmados. deste último número, 112 estão recuperados, 39 em quarentena domiciliar, com sintomas leves e 05 internações.
No município, 949 casos estão descartados, 12 aguardam resultado e 03 ocorrências confirmadas por exame clínico/epidemiológico, estão recuperados.
A prefeitura ainda informou 01 caso confirmado por exame particular, colhido em outra localidade de paciente (recuperado) domiciliado esporadicamente no município.