Itapecerica sedia 1º Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres
O workshop teve como objetivo ensinar técnicas eficazes de autodefesa, demonstrando a importância da segurança pessoal feminina

O workshop teve como objetivo ensinar técnicas eficazes de autodefesa, demonstrando a importância da segurança pessoal feminina

No último sábado (23/3), Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas, recebeu o 1º Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres. Trata-se de um evento voltado à segurança pessoal feminina. A iniciativa teve como objetivo principal ensinar às participantes técnicas de autodefesa através do Krav Maga. Ou sea, uma modalidade reconhecida por sua eficácia em situações de risco.

Defesa pessoal para mulheres

O Krav Maga, conhecido por seus movimentos curtos, rápidos e objetivos, destaca-se por ser acessível a pessoas de todas as idades e condições físicas. Ele usa o próprio corpo como instrumento de defesa. Essa arte marcial israelense é projetada para preparar indivíduos para reagir diante de agressões, independentemente de sua posição (em pé, sentada ou deitada) ou do número de agressores.

O evento partiu do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itapecerica e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Assim, marcando um importante passo na promoção da segurança e do empoderamento feminino.

Ensinamentos às mulheres

A orientação do workshop ficou a cargo de Juliano Ferreira, instrutor de Krav Magá com a distinção de faixa preta. Além disso, observador militar da ONU e com experiência como instrutor de Krav Maga Operacional em Israel.

Sua experiência garantiu um treinamento de alto nível, propiciando às participantes conhecimentos fundamentais para a autodefesa em diversos cenários de perigoso.