Itapecerica: Vereador apresenta projeto a empresários para fomentar instalação de empresas

Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda foi criado em 2017; Marcone Rodrigues o apresentou a empresários do setor de fundição 

O Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda no Município de Itapecerica (PRIGERITA), aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito Têko em maio de 2017, foi apresentado a empresários do setor de fundição, em Cláudio.

O vereador Marcone Rodrigues (Avante) visitou, no dia 01 de fevereiro, duas empresas na cidade com objetivo de apresentar o projeto e articular conversas que podem ajudar na implantação de empresas em território itapecericano, iniciativa que pode gerar empregos, expandir novos negócios e fomentar a economia local.

Segundo o parlamentar, o objetivo da reunião com os empresários é que eles conheçam melhor o programa de incentivo a novos empreendimentos em Itapecerica e possam se reunir com representantes da Prefeitura para avaliar a possibilidade de investir na cidade.

“Cláudio é a capital do seguimento de fundição da região Centro-Oeste e de Minas Gerais. Levei o projeto em que a Prefeitura oferece condições para a instalação de empresas na nossa cidade. Agradeço os empresários Fábio Rodrigues e Edmar Viriato do Amaral, da fundição Realeza do Lar, e Carlos Laurindo, da Fundidos Iron Indústria e Comércio Eireli, que mostraram grande interesse em se instalar em nossa cidade. Agora aguardamos a reunião entre eles e o prefeito Têko para as primeiras tratativas.”

PRIGERITA

O Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda no Município de Itapecerica (PRIGERITA), aprovado pela Câmara em 8 de maio de 2017 e sancionado quatro dias depois, consiste na oferta de benefícios, concessões e até isenção fiscal para empresas instaladas ou que queiram se instalar em Itapecerica. Em contrapartida essas empresas se comprometem a investir na implantação ou ampliação de seus empreendimentos e na geração de empregos, priorizando a absorção da mão-de-obra local e a compra de insumos produzidos em Itapecerica.

O vereador esteve em Cláudio se reunindo com empresários (Fotos: Divulgação/Vereador)

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.