O Projeto Itaúna Digital já atingiu quatro locais de uso público. Já possuem internet gratuita a Praça Celi, no bairro Pio XII, local da feira aos domingos e ponto de encontro para prática de esportes e conversas; a Praça José Flávio de Carvalho no bairro Piedade, local da feira aos sábados; e três pontos na Praça Dr. Augusto Gonçalves no Centro. E, agora o projeto chegou na Praça Marquinhos Viana, no bairro Morada Nova. Além das praças públicas, a inclusão digital alcança os usuários das Praças de Esportes de Garcias, Santanense, Lourdes, Parque Jardim e Poliesportivo.

De acordo com o gerente Superior de Tecnologia da Informação, Welington Borges, o projeto visa os dois extremos da inclusão digital.

“A Administração Pública  digitaliza as informações, disponibiliza dados através do site e redes sociais, porém, isto não é o suficiente, se o cidadão não tem acesso à rede, portanto  iremos ofertar este acesso em pontos estratégicos da cidade, aos cidadãos que não possuem internet. O raio de abrangência de cada ponto é de 15 metros, e a velocidade pode variar de 3Mb a 512Kb, dependendo do número de aparelhos conectados”, disse Welington.

Além da internet gratuita, a interligação digital dos PSF’s, a interligação digital das secretarias, são ações que também estão sendo finalizadas, para que a informação seja centralizada e disponível.