O município está entre as 560 cidades do Brasil que foram selecionadas
A Prefeitura de Itaúna, em sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu o anúncio do Governo Federal, por meio do Ministério das cidades, da contemplação de 108 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, MCMV direcionada à Faixa 1, para famílias com renda de até dois salários, mínimos ou R$2.640,00.
Ao todo foram recebidas mais de 900 mil propostas de construções de conjuntos habitacionais pelo programa MCMV, o que mostra uma grande conquista para Itaúna por ter sido contemplada, após o programa ser extinto pelo Governo em 2020.
O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, destaca a importância desse avanço para o município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Homem é preso após atropelar e matar homem em Santo Antônio do Monte
- Criança de 12 anos fica gravemente ferida em acidente com carreta em Três Marias
- Bombeiros resgatam égua de fossa na zona rural de Arcos
- Grave acidente deixa duas vítimas carbonizadas e uma ferida próximo ao trevo do Beira Rio
- Defesa Civil de Minas Gerais conta com tenda modular para período chuvoso
“Essas unidades habitacionais auxiliarão para garantir moradia digna para muitas famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município. Trabalhamos cada dia mais para dar a todos os itaunenses um futuro ainda mais digno. Queremos uma Itaúna com mais justiça social, e projetos habitacionais como este contribuem com esse objetivo” .
O sonho da casa própria será realidade para muitas famílias que idealizaram isso por tanto anos.
“Ficamos muito felizes com esse ganho para Itaúna, pois cada vez mais estamos conseguindo alcançar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e a moradia faz parte desse processo. Continuaremos em buscas de recursos e parcerias para que possamos fazer o melhor para a população itaunense”. Salienta a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira.
Ademais, os trâmites que viabilizarão a construção das unidades habitacionais já estão em andamento pelos setores responsáveis da Prefeitura. Nesse sentido, para conferir as informações sobre as cidades contempladas podem acessar a Portaria MCID Nº 1.482 , de 21 de Novembro de 2023.