Depois de superar um dos piores momentos da pandemia de Covid, a economia de Itaúna está novamente em ascensão. Dados do CAGED divulgados nesta semana mostraram Itaúna novamente como destaque na geração de empregos, com um saldo positivo de 482 postos preenchidos somente em março.

No acumulado do ano, o primeiro trimestre fechou com saldo positivo de 1038 novas colocações profissionais e a soma dos últimos 12 meses chega a um saldo de 2794 vagas.

O resultado de março/22 pontuou o município como o segundo melhor colocado na região centro-oeste mineira, a 12ª posição no ranking estadual e a 80ª colocação no cenário nacional, ficando assim muito bem posicionada entre os que mais registraram geração de empregos no referido mês.

O Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, comemora a divulgação e tem previsões otimistas para os próximos meses.

“Os números são espetaculares e mostram o quanto nossos esforços e ações de governo contribuíram para os bons resultados alcançados a cada mês. Todo investimento realizado foi com a única certeza do quão grande seriam os benefícios trazidos por estes mesmos posteriormente. De modo geral, a cidade está organizada estruturalmente e financeiramente, o que facilita e atrai bons frutos para nossa economia. N a mesma certeza de que ainda há muita coisa a ser feita, também há muita coisa boa vindo por aí nos próximos meses. A população pode ter certeza de que temos importantes e boas parcerias trabalhando pelo bem da nossa comunidade”, explica.