Mesmo com o avanço da Macrorregião, para a Onda Verde, Prefeitura comunicou que a determinação segue, até que se confirme a tendência de queda mais pronunciada de quantidade de casos confirmados e também da ocupação dos leitos hospitalares

Mesmo com o avanço da Macrorregião Oeste, para a Onda Verde, do Programa Minas Consciente, a prefeitura de Itaúna comunicou, nesta sexta-feira (23), que optou por seguir com os protocolos da Onda Amarela, a qual a sua microrregião, composta também por Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema, se encontra. A determinação, segundo o Município, segue até que se confirme a tendência de queda mais pronunciada de quantidade de casos confirmados e também da ocupação dos leitos hospitalares, em especial os do CTI COVID.

“Ressaltamos a importância da população seguir os cuidados necessários de higiene, bem como o uso correto da máscara. Todos os empreendedores do comércio, em especial de bares e restaurantes, também têm participação fundamental para que as regras sejam cumpridas e assim possamos evitar um aumento da doença, com consequente elevação da ocupação de leitos do hospital e, consequentemente, retrocesso na flexibilização da atividade econômica do Município”, comunicou a prefeitura.

De acordo com o Governo de Minas, a Onda Amarela do Minas Consciente compreende a permissão de funcionamentos de serviços não essenciais, como bares e restaurantes.

COVID-19 em Itaúna

Segundo o último balanço, divulgado pela prefeitura, nesta quinta (22), Itaúna possui 1.779 casos confirmados pelo novo coronavírus, 72 ocorrências ativas e 1.082 recuperadas. No município, 25 óbitos confirmados e 26 descartados, foram registrados.