Itaúna registra a 26ª morte por COVID-19

Paciente era um idoso, de 78 anos, portador de doenças crônicas prévias

A prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, informaram o falecimento de um idoso, de 78 anos, por COVID-19, nesta segunda-feira (26). A vítima era portadora de doenças crônicas prévias e este foi o 26º óbito pela doença no município.

“A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido no dia 26/10, segunda-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo masculino, 78 anos, portador de doenças crônicas prévias. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados”, informou a prefeitura em nota.

COVID-19 em Itaúna

Segundo o último Boletim Epidemiológico, divulgado na sexta-feira (23), Itaúna registrou 1.191 casos pelo novo coronavírus, além de 1.087 recuperações, 79 casos ativos e 26 óbitos descartados, fora as 25 mortes confirmadas até a referida ocasião.

Atualização (17h): O Boletim desta segunda-feira apontou 27 novos casos confirmados na cidade, com o total de 1.218. Nos números atualizados, são 4.302 notificações que deixaram o isolamento domiciliar, 4.595 ocorrências descartadas, 1.108 recuperadas e 84 casos ativos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.