Amanda Quintiliano

 

Lideranças acompanharam a apresentação (Foto: Divulgação)

Lideranças acompanharam a apresentação (Foto: Divulgação)

Sete meses após se filiar ao PSD, o deputado federal Jaime Martins assume o comando do partido. Nesta segunda-feira (28) ele apresentou os novos membros da Comissão Provisória, já protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A partir da publicação, o vereador Edmar Rodrigues será o novo presidente e terá como vice Alvimar Mourão.

 

Esse foi o primeiro encontro do deputado com os militantes da legenda. Desde a filiação de Jaiminho, o deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) estava no comando. Como ele deixou a sigla para filiar-se ao PPS, também em setembro do ano passado, perdeu o controle do partido, que tinha na presidência Paulo César (chefe de gabinete de Tolentino).

 

O encontro foi marcado pela filiação de lideranças da base de Jaiminho. A previsão é de pelo menos 50 filiados do PR – antigo partido do deputado – migrarem para o PSD. A proposta é reforçar a legenda para as eleições deste ano, quando o parlamentar tentará a reeleição à Câmara Federal. Entre os novos nomes está Janete do Alto São Vicente e Ana Paula da Silva.

 

“Agora estamos focando a eleição do deputado e já estamos começando a preparar o partido visando às eleições de 2016, desses novos filiados sairão prováveis candidatos a vereadores e, quem sabe, até mesmo a prefeito”, comentou Hélio Alves, assessor de Jaime e organizador do evento.

 

Jaime Martins filiou-se ao PSD em setembro do ano passado (Foto: Divulgação)

Jaime Martins filiou-se ao PSD em setembro do ano passado (Foto: Divulgação)

 

Também integram a Comissão Provisória, Flávio Ramos como secretário geral; Dr. Diogo como primeiro tesoureiro; Juvenil do Realengo como segundo tesoureiro; e Ana Paula da Silva, como vogal. O documento foi protocolado no TRE e o partido aguarda a publicação para darem continuidade nas questões burocráticas, como abertura de conta.

 

Fortalecimento

 

O novo presidente, Edmar Rodrigues destacou também como foco do partido a criação do PSD Jovem e Mulher.

 

“Queremos fortalecer o partido, pensar em um partido grande, para até mesmo conquistarmos, no futuro, a administração da cidade”, destacou.

 

O vereador é a da base de Fabiano Tolentino e mesmo com a mudança de legendas ele diz permanecer o apoio.

 

“Ele é um parceiro, é nosso amigo, um deputado da cidade e tem todo o nosso apoio, tem o apoio desse vereador. A nossa base está como ele”, ressaltou.

 

A apresentação da comissão ocorreu na sede do partido no edifício Costa Rangel.