Portal Centro-Oeste

com informações do O Tempo

O nome do deputado federal, Jaime Martins (PSD) foi colocado pelo partido como pré-candidato ao governo de Minas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pela coluna “A.Parte” do jornal O Tempo. À coluna o parlamentar disse que há duas semanas ele se reuniu com alguns deputados e prefeitos da legenda que o pediram que colocasse o nome à disposição.

“As lideranças e o partido entenderam que o cenário é propício para que o PSD, que não tem seus nomes envolvidos em escândalos políticos, concorra ao governo”, declarou Martins à coluna.

Um novo encontro deve ser realizado nas próximas semanas com mais nomes ligados ao PSD. Também deve participar o presidente nacional da sigla e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Na ocasião a pré-candidatura deverá ser oficializada.

“Eles julgaram meu nome adequado pela minha experiência acentuada, atuando como liderança no Congresso, com projetos de interesse público, com experiência na vida privada”, contou o deputado federal, dizendo que já dialogou com todas as forças políticas.

“Respeito todos os nomes colocados, mas creio que estou preparado. O Estado não consegue cumprir os compromissos financeiros, e precisamos reverter isso”,

De acordo com a coluna, como nome de Jaiminho já são cinco pré-candidatos ao Palácio Tiradentes: o atual governador Fernando Pimentel (PT), o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Dinis Pinheiro (PP) e o empresário Romeu Zema, pelo Novo. Além disso, PSDB e PMDB já debatem a possibilidade de ter, cada um deles, um nome próprio no pleito do ano que vem.

Pré-campanha

O deputado ainda não deu largada a pré-campanha, porém quando foi questionado pela coluna se já estava viajando pelo interior do estado, ele disse que “nunca ficou dormindo nos fins de semana”.

“Como parlamentar, votado em várias regiões, já ando por todo o Estado. Agora nós vamos ter que começar a participar das agendas como pré-candidato. Vou me atentar mais a isso”, disse.

A coluna ainda afirma que até o próximo ano o PSD deve se coligar. O nome de Jaiminho seria uma estratégia para conseguir mais pessoas dispostas a disputar vagas na ALMG e na Câmara dos Deputados em 2018.