O deputado federal Jaiminho Martins (PSD) divulgou nota em que repudia e reafirma que não fez e não fará nenhuma indicação política para o governo do prefeito eleito de Divinópolis, Galileu Machado e seu vice-prefeito, Rinaldo Valério. Publicamente, e em recentes entrevistas veiculadas na mídia do centro-oeste mineiro, Jaiminho Martins tem dito que irá contribuir com a agenda de trabalhos das prefeituras da região, mas que nunca precisou e nem precisará de indicações, cargos e secretárias para que o seu trabalho parlamentar seja realizado.
“Trabalhar por Divinópolis, Nova Serrana, Formiga e cidades da região centro-oeste do estado é minha obrigação. Tenho compromisso com estas cidades e torço fielmente para que os governos recém empossados sejam extremamente bem-sucedidos pois sei da responsabilidade que agora ocupam, bem como do desafio a enfrentar, uma vez que as próprias urnas referendaram essa posição. Por isso, me causa espécie comentários e posições de que fiz ou farei indicações políticas em troca de benefícios políticos e partidários ao Governo Galileu Machado. Repudio essas posições e reafirma com o povo de Divinópolis meu compromisso e dedicação com a cidade”, afirmou.
A nota emitida pelo deputado é em resposta às especulações envolvendo a eleição da Mesa Diretora. O PSD, o partido do parlamentar, apoiou a eleição de Adair Otaviano (PMDB) que venceu a presidência por um voto de diferença. Os boatos eram de que as negociações para o apoio à chapa do PMDB teriam envolvido cargos na prefeitura.
Leia a nota do deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) na íntegra:
Em face das especulações e boatos oportunistas, informo de maneira pública que não irei indicar, sugerir, endossar, recomendar e nem mesmo opinar sobre a escolha de autoridades no governo do prefeito eleito de Galileu Machado e seu vice-prefeito, Rinaldo Valério. Tenho especial carinho e apreço por Divinópolis e trabalhar por ela minha obrigação e dever, independentemente de cargos e posições político partidárias, sendo tais especulações um agravo e oportunismo. Neste ponto, reitero que não fugirei ao meu dever com a nossa cidade e expresso meu respeito ao Governo Galileu, reafirmando minha condição de deputado federal majoritário e parceiro junto aos programas e agendas em que for convocado e puder auxiliar. Ao povo de Divinópolis, meu carinho, dedicação e respeito.