O deputado federal manterá apoio ao projeto que tem Adalclever Lopes como candidato ao governo de Minas

Portal Centro-Oeste

O deputado federal, Jaime Martins (PROS) publicou carta, nesta quinta-feira (23), confirmando a retirada do nome dele à disputa ao Senado. A informação veio dois após o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) também divulgar não disputaria o governo de Minas. Martins manterá o apoio ao projeto que terá agora, o presidente da ALMG, Adalclever Lopes na corrida ao cargo máximo do Estado.

Martins também falou do apoio ao filho, Bruce Martins (Podemos) a uma cadeira na Câmara Federal.

Leia a carta na íntegra:

“Agradeçou o apoio incondicional que recebi de todos, e de cada um de vocês, dentro do processo de afirmação do meu nome em uma chapa majoritária e, posteriormente, para o Senado, nas eleições deste ano por Minas Gerais.

Agradeço, sobretudo, porque esse apoio manifesto de forma espontânea vem ao encontro daquilo que me motiva e tem sido uma bandeira da nossa caminhada ao longo dos últimos meses: superar a descrença, a desconfiança e adversidades que permeiam esse momento da vida nacional e iniciar um novo tempo para reconstruir Minas Gerais e o Brasil.

A decisão que tomo hoje e torno pública, vem em consonância com os fatos que culminaram com a retirada da candidatura legítima de Marcio Lacerda ao Governo de Minas, destituindo de maneira sorrateira e covarde um projeto livre, de espírito público republicano, de renovação, de um novo caminho por Minas.

Sou extremamente grato a todos os mineiros e mineiras que sempre confiaram no meu nome, na minha vida, no meu caminho. Minas são muitas, mas nós precisamos torná-la única no sentido de caminharmos em conjunto pelo bem de cada filho e filha deste estado. Sei que cada um é senhor de seu destino e existem situações e circunstâncias que transcendem nosso poder. Hoje, quero tornar público que não serei candidato nessas eleições.

O mundo contemporâneo não nos dá o direito de andar para trás e é preciso reconhecer e valorizar as pessoas que não abrem mão de seus princípios nem de suas ideias. Defendo e sempre defenderei uma política de respeito e um lugar onde todos podem se sentar e dialogar para construir consensos.

Por isso, dirijo-me a vocês, por meio desta carta reafirmando minha enorme gratidão e compromisso com a imensa maioria do povo mineiro e brasileiro que anseia por dias melhores, com total liberdade e transparência. Continuarei na luta das ideias e dos bons debates sobre a necessidade da construção de novos rumos para o futuro de Minas Gerais e do Brasil”.

Entrevista coletiva concedida por Jaime: