Melhorias para o saneamento do estado de Minas Gerais. Este foi o assunto que levou o deputado Jaiminho Martins (PSD-MG) ao Ministério das Cidades, em Brasília. Na ocasião o parlamentar se encontrou com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira, com quem discutiu diversas questões envolvendo o tema.
Jaiminho Martins manifestou sua preocupação com a crise hídrica que atinge o país e pediu um aprofundamento das discussões.
“É fundamental que as companhias de saneamento de todo o país possam atuar e debater o problema. A oferta de água no país precisa de uma nova dinâmica, privilegiando o acesso e o crescimento sustentável. Fui indicado pelo meu partido membro titular da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional e quero aprofundar ainda mais este tema”, informou.
O parlamentar também falou sobre os projetos de saneamento básico que tem procurado promover em cidades mineiras.
“Observamos a necessidade urgente do aumento da rede de coleta e tratamento de esgoto em diversas cidades mineiras, bem como de ampliação dos reservatórios e redes de distribuição de água. Algumas das cidades que represento, como Arcos e Japaraíba, têm projetos em andamento, mais ainda é preciso fortalecer a estrutura existente em outros municípios. Nesse sentido, fico feliz, pois obtive do secretário Paulo Ferreira, uma posição favorável para a apresentação de projetos, busca de recursos e resolução de vários problemas que os municípios mineiros vêm enfrentando”, finalizou.