Portal Centro-Oeste
O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) esteve com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Valter Casimiro Silveira, e cobrou a imediata recuperação do trecho da BR-352, no trecho de de Pitangui até a cidade de Abaeté. O encontro foi nesta terça-feira (21).
A rodovia está em péssimas condições e é alvo de críticas de lideranças políticas e empresários que tem sofrido desgastes e prejuízos ao utilizarem a BR. Reforçando o pedido de Jaime Martins, participaram do encontro os prefeitos, Luiz Antonio de Cedro do Abaeté, Armandinho de Abaeté, Jose Hailton (Zeto) de Martinho Campos e Afrânio Neto de Paineiras. Vereadores e representantes da cidade de Morada Nova de Minas também participaram do encontro.
Na reunião, em conjunto com os prefeitos, Jaime solicitou o recapeamento da via que está intransitável em alguns trechos. Com a intervenção de Jaime, que é também relator do novo Plano Nacional de Viação (PL7227/2017), Valter Casemiro, solicitou a agilidade do recapeamento da estrada e garantiu que, nos próximos dias, a ordem de serviço da empresa licenciada começará a ser colocada em prática, pois uma liminar que impedia que a mesma operasse foi derrubada na tarde de segunda-feira (20) pela justiça mineira.
“Essa situação de má qualidade desta rodovia se arrasta há anos. Existe um trecho de aproximadamente 70 quilômetros, que se inicia após a ponte sobre o Rio Pará em Pitangui, passa pelos distritos de Albert Isaacson e Ibitira, em Martinho Campos e segue até Abaeté, que está intransitável. Ou seja, são inúmeros quilômetros onde o asfalto está bastante desgastado e há muitos buracos. Essa resposta rápida do DNIT e o imediato trabalho de recapeamento garantirá segurança e tranquilidade para motoristas e para a população de diversos municípios da região. Estarei fiscalizando até que as obras sejam concluídas o mais rápido possível” destacou Jaime Martins.
No dia 15 de novembro, moradores de Martinho Campos, Pitangui, Pompéu e cidades da região se reuniram para manifestar contra a precariedade da BR-352.