Janete Aparecida saí da secretaria de governo mirando nas eleições 2024
Foto: Prefeitura de Divinópolis

Janete Aparecida será pré-candidata novamente ao cargo de vice-prefeita ao lado do atual prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo.

Foi publicado na edição desta segunda-feira (03/06), no Diário Oficial dos Municípios, a exoneração de vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, do cargo de secretária municipal de governo. Segundo o publicado pela prefeitura, a legislação eleitoral exige que Janete precise ser desincompatibilizada do cargo de secretária de Governo para fins de recandidatura para o cargo de vice-prefeita do município para as eleições que ocorrerão no ano corrente.

A vice-prefeita destacou o seu trabalho no município no anúncio de sua saída. “Agradeço a confiança do Prefeito Gleidson Azevedo, e estou feliz em ter contribuído com toda parte técnica que cabe a secretaria de governo, e por mudar a história de Divinópolis acumulando os dois cargos: o de vice-Prefeita e também de Secretária de Governo, sendo a primeira mulher a assumir esse compromisso com nossa cidade”, pontuou.

Chapa eleitoral

“Conforme prazo de desincompatilização exige, preciso me afastar temporariamente do cargo de secretária de governo, para poder colocar meu nome a disposição da população como pré-candidata a vice-prefeita ao lado do prefeito Gleidson Azevedo”, declarou a vice-prefeita ao Portal Gerais.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, diz que trabalho de Janete continua. “Por determinação da lei eleitoral minha irmã preta precisa sair da Secretaria de Governo, mas segue firme comigo como Vice-Prefeita”, comentou.

Gleidson já havia declarado que seria novamente candidato ao cargo de prefeito, mas Janete ainda não tinha confirmado se seguiria junto ao atual prefeito.