Skip to main content

Janones sobre PM reformado que enforcou criança: “o bolsonarismo vive”

By 04/11/2022novembro 7th, 2022Política

“Combater a extrema direita deve ser obrigação diária para todos nós, assim como escovar os dentes”, afirma deputado federal

O deputado federal André Janones (Avante) usou as redes sociais repudiar o caso registrado em Divinópolis (MG) em que uma criança, de seis anos, teria sido enforcada por um policial reformado da Polícia Militar (PM). “O Bolsonairsmo vive” disse ele, nesta sexta-feira (4/11), emendando várias críticas.

O caso aconteceu no domingo (31/10) e ganhou repercussão nesta quinta-feira (3/11) após publicação do Jornal Estado de Minas.

O menino estava em uma padaria quando o homem, que também é advogado, teria passado a mão na cabeça dele e dito que ele era “Bolsonaro”. A criança então respondeu: “Lula lá”. O caso foi denunciado pela mãe, Reisla Naiara Gomes.

Após a repercussão, Janones disse que “combater a extrema direita deve ser obrigação diária para todos nós, assim como escovar os dentes e tomar banho.”

“O Bolsonarismo vive, e se as forças democráticas não compreenderem esse fenômeno e voltar a campo somente daqui 4 anos para um novo enfrentamento, amarguraremos uma derrota histórica, e com danos irreparáveis para a nossa democracia. Combater a extrema direita deve ser obrigação diária para todos nós, assim como escovar os dentes e tomar banho”, afirmou e completou:

“Ou a gente faz isso, ou corremos o risco de não nos chocarmos diante de crianças sendo estranguladas por não serem “patriotas”. Situações como essa não podem nem chocar e nem serem combatidas apenas em período eleitoral. A luta contra o fascismo, deve ser constante: orai e vigiai. Nesse caso, a vigia vale mais que a oração”.

Veja a postagem completa do deputado: