Segundo o vereador, clínica geral tem desrespeitado cidadãos que vão à unidade
João Victor
O vereador Josafá (PPS), na reunião ordinária da última terça (02), fez críticas a situação do posto de saúde do bairro Afonso Pena.
De acordo com o edil, há falta de profissionais de saúde, onde o posto conta apenas com uma ginecologista e um pediatra.
Segundo o parlamentar, também há uma médica clínica geral no posto, mas esta tem afrontado e desrespeitado os moradores do Afonso Pena e outros bairros, como Santa Clara e São Sebastião.
“Esta profissional está manchando o nome dos servidores públicos, pois desrespeita e até mesmo grita com os cidadãos que vão ao posto. Ela está desestabilizando a unidade de saúde”, atentou o vereador em seu pronunciamento.
Josafá declarou que possui um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas, pedindo a substituição da profissional. Ele também reforçou que os problemas que Divinópolis vem passando na área de saúde são decorrentes da falta de repasses do Estado com o município, e que visitaria a Secretaria de Saúde em Belo Horizonte para discutir a questão.
Prefeitura
Sobre a situação, a prefeitura de Divinópolis afirma que os médicos aprovados no concurso têm 60 dias para apresentarem seus documentos. Assim que se apresentarem, serão enviados para os locais com maior urgência, sendo destinados também para o posto do bairro Afonso Pena.