Um jovem, de 25 anos, foi preso por tentativa de homicídio, neste domingo (20), em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), Roberth José dos Santos agrediu a companheira dele, de 28 anos, com coronhadas na cabeça. Ele também quebrou vários móveis na casa do casal.
Quando os policiais chegaram até o local, no bairro Bela Vista, o suspeito já havia fugido. Enquanto registrava o boletim de ocorrência ele voltou com um comparsa. Ao notar a presença os militares, Roberth disparou vários tiros e tentou escapar.
A PM tentou montar uma armadilha para o rapaz. A vítima ligou para ele, pedindo que retornasse para conversarem. Quando retornou, ele deparou novamente com os policiais e voltou a fugir.
Os policias o perseguiram pela cidade. Já na estada que liga a cidade à Santo Antônio dos Campos, Ermida, a PM montou um cerco. O suspeito trocou tiros com os policiais e conseguiu furar o bloqueio. Ele abandonou o carro no bairro Planalto e fugiu a pé, se escondendo em um matagal.
Roberth foi detido pela PM e levado para a delegacia por tentativa de homicídio. Ele deverá ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele já possui passagens por tráfico, receptação e lesão corporal. O comparsa não foi encontrado.
O carro foi apreendido e levado para o pátio credenciado.