O rapaz tinha mandado de prisão em aberto por envolvimento em homicídios na cidade
Um jovem, de 22 anos, morreu durante troca de tiros com policiais, na noite desta terça-feira (24/10), em Divinópolis. Foragido da justiça, o rapaz era considerado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), muito perigoso e tinha mandado de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em homicídios.
Após receber informações os policiais do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), estavam à procura do jovem no bairro Terra Azul.
Ao ser localizado pelos policiais, ele fugiu e invadiu casas de moradores próximos. Em seguida, saiu pulando os muros, sendo perseguido pelos policiais. Contudo, o rapaz reagiu e disparou vários tiros contra os policiais.
De acordo com a Polícia, os militares, então, para se defenderem da agressão, também disparam em direção ao suspeito e o atingiram.
- COMPIR promove o 1º Workshop de Empreendedorismo Negro em Divinópolis
- Blitz educativa em Divinópolis alerta para as doenças causadas pelo Aedes aegypti neste sábado (9)
- Cemig garante a construção de uma subestação em Carmo do Cajuru
- Deputado Domingos Sávio é premiado por contribuição à geração de empregos e inovação no Brasil
- Bebê de três meses morre após parada cardiorrespiratória em Divinópolis
Suspeito socorrido após troca de tiro com policiais
Ainda de acordo com a PMMG, seguindo o Protocolo Institucional, por ainda ter sinais vitais, eles socorreram o suspeito, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
A Perícia Técnica da Polícia compareceu no local. Lá encontram uma arma calibre .38 com duas munições usadas contra os policiais.
Os policiais que participaram da ocorrência juntamente com suas armas encontram-se no momento à disposição da Polícia Judiciária Militar.
O jovem tinha passagens por furto, roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo.