Bombeiros encontraram o corpo no domingo (13/4), após buscas que começaram no sábado (12/4); vítima estava com amigos no momento do acidente.
Um jovem de 18 anos morreu afogado em um açude na zona rural de Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas, no último sábado (12/04). O caso gerou comoção entre familiares e amigos da vítima, que estava acompanhada de um grupo de colegas no momento do afogamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz tentou atravessar o açude a nado, mas acabou se afogando. Os amigos que estavam no local ainda tentaram salvá-lo, mas não conseguiram. O acionamento dos bombeiros ocorreu por volta das 16h30, e as buscas começaram imediatamente.
- Audiência pública discute defesa da UEMG e da educação pública nesta segunda (16), em Divinópolis
- Seis meses da lei que restringe celular nas escolas: veja o que mudou
- Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024, segundo Ministério da Justiça
- Morre aos 88 anos Bira Presidente, ícone do samba e fundador do Fundo de Quintal
- Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 110 milhões
No entanto, devido à baixa visibilidade e ao anoitecer, os militares precisaram suspender as operações no fim da tarde do sábado, por questões de segurança. O local apresentava profundidade considerável, carca de 8 metros e grande volume de lama.
As buscas retomadas no domingo (13/04) e, por volta das 12h30, os mergulhadores conseguiram localizar o corpo do jovem. A perícia da Polícia Civil foi chamada e realizou os procedimentos de praxe no local da ocorrência.