Jovem é preso após manter mãe em cárcere e destruir casa em Formiga

Minas Gerais
Por -09/02/2026, às 13H08fevereiro 10th, 2026
pmmg polícia militar
Foto: Imprensa/MG

O rapaz entrou em estado de fúria e passou a destruir objetos da casa

Um jovem de 24 anos acabou preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na manhã de sábado (7/2), em Formiga, após manter a própria mãe, de 55 anos, em cárcere privado, sob ameaças, além de depredar diversos pertences dentro da residência da família. O caso mobilizou os militares depois que a vítima conseguiu fugir e procurar ajuda, conforme divulgado nesta segunda-feira (9/2) pela PM.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher compareceu ao quartel da PM acompanhada de uma amiga para relatar os fatos. Conforme ela, durante a noite anterior, o filho entrou em estado de fúria e,e em seguida, passou a destruir objetos da casa, entre eles um aparelho celular, uma televisão e a porta do quarto.

A vítima contou ainda que tentou gritar por socorro, porém não obteve resposta dos vizinhos. Ela chegou a enviar uma mensagem para uma amiga por aplicativo, mas a comunicação não foi visualizada a tempo.

Durante a madrugada, o rapaz teria utilizado força física para impedir que a mãe deixasse a residência, chegando inclusive a esconder o celular quebrado para impossibilitar qualquer contato externo. Conforme a PM, a mulher só conseguiu sair de casa ao amanhecer, quando o filho adormeceu, assim fugindo a pé até a sede do batalhão da Polícia Militar.

Resistência e agressividade no momento da prisão em Formiga

Com as informações, os militares seguiram até a residência, onde localizaram o suspeito deitado em um colchão. Ele colaborou inicialmente com a abordagem e a busca pessoal. No entanto, no momento em que seria colocado na viatura, passou a oferecer resistência passiva e, em seguida, resistência ativa, tentando se desvencilhar da equipe e desferindo chutes contra os policiais.

Apesar da agressividade, os militares conseguiram conter o jovem que acabou preso.

Drogas encontradas no quarto do suspeito de manter mãe em cárcere

Durante buscas no quarto do suspeito, autorizadas pela proprietária do imóvel, os militares localizaram:

  • Um cigarro de maconha
  • Um papelote de cocaína
  • Uma porção de substância esverdeada, possivelmente maconha

Na Delegacia de Polícia Civil, a mãe informou que o filho faz uso de medicamentos controlados para tratamento de saúde. Além disso, também é usuário de entorpecentes.

O autor foi encaminhado ao hospital para avaliação médica em razão da resistência durante a prisão. Em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as drogas e materiais apreendidos, ficando à disposição da Justiça.