violência doméstica araújos
Foto: Divulgação/PCMG

Polícia Civil apreendeu porções de drogas durante buscas autorizadas pela vítima

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (30/1), um jovem de 18 anos por violência doméstica, no município de Araújos, região Centro-Oeste do estado.

A vítima, companheira do suspeito e também com 18 anos, relatou à polícia que ele a agrediu com um tapa na orelha direita, o que causou sangramento. Ela formalizou a denúncia na Delegacia de Polícia Civil em Araújos, e as apurações iniciaram imediatamente.

Drogas Apreendidas Durante Flagrande de Violência Doméstica em Araújos

Com autorização da vítima, os policiais realizaram uma busca no imóvel onde ocorreram as agressões. Durante a inspeção, a polícia encontrou diversas porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de R$ 52 em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para esclarecer detalhes sobre a ocorrência.

A operação contou com o apoio da equipe da PCMG em Nova Serrana.

Violência doméstica

Violência doméstica é qualquer ação ou omissão que cause danos físicos, sexuais, psicológicos, morais ou patrimoniais a uma mulher, baseada no gênero. A violência doméstica pode ocorrer dentro de casa ou em uma unidade doméstica, e geralmente parte de membro da família que vive com a vítima.

A Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340/2006) define a violência doméstica como crime e aponta formas de: Evitar a violência, Enfrentar a violência, Punir a agressão, Indicar a responsabilidade de cada órgão público para ajudar a mulher.