Crimes resultaram na morte de dois homens e outras sete pessoas feridas em Nova Serrana
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (31/1), jovem, de 24 anos, suspeito de envolvimento em cinco homicídios consumados e tentados praticados em Nova Serrana entre agosto de 2023 e janeiro de 2024. Os crimes, que ocorreram nos bairros Planalto, Santo Antônio, Industrial e Santa Sara, resultaram em nove vítimas, sendo duas fatais e sete feridas.
As investigações apontam que a motivação dos homicídios em Nova Serrana está vinculada a uma disputa pelo tráfico de drogas na região. O investigado teria agido como forma de vingança após o assassinato de seu irmão em fevereiro de 2023. Além disso, ele também foi alvo de tentativas de homicídio.
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
- Fábrica clandestina de fogos explode em Santo Antônio do Monte
- Homem morre após carro cair sobre ele em Santo Antônio do Monte
- Faltou prioridade da prefeitura, diz Lohanna sobre alagamentos em Divinópolis
- Divinópolis enfrenta alto risco de epidemia de dengue em 2025
Jovem preso por homicídios em Nova Serrana
Após levantamentos rápidos da equipe de investigação de homicídios em Nova Serrana, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi decretado e cumprido ontem, estando o investigado no sistema prisional.
Os crimes praticados pelos rivais do suspeito também estão sendo apurados, com alguns investigados já presos e inquéritos concluídos. Outros procedimentos estão em fase adiantada de investigação.