preso homicídios em nova serrana pela pcmg
O jovem foi preso pela Polícia Civil em Nova Serrana (Foto: Divulgação/PCMG)

Crimes resultaram na morte de dois homens e outras sete pessoas feridas em Nova Serrana

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (31/1), jovem, de 24 anos, suspeito de envolvimento em cinco homicídios consumados e tentados praticados em Nova Serrana entre agosto de 2023 e janeiro de 2024. Os crimes, que ocorreram nos bairros Planalto, Santo Antônio, Industrial e Santa Sara, resultaram em nove vítimas, sendo duas fatais e sete feridas.

As investigações apontam que a motivação dos homicídios em Nova Serrana está vinculada a uma disputa pelo tráfico de drogas na região. O investigado teria agido como forma de vingança após o assassinato de seu irmão em fevereiro de 2023. Além disso, ele também foi alvo de tentativas de homicídio.

Jovem preso por homicídios em Nova Serrana

Após levantamentos rápidos da equipe de investigação de homicídios em Nova Serrana, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi decretado e cumprido ontem, estando o investigado no sistema prisional.

Os crimes praticados pelos rivais do suspeito também estão sendo apurados, com alguns investigados já presos e inquéritos concluídos. Outros procedimentos estão em fase adiantada de investigação.