Acidente aconteceu no Rio Jacaré em Cana Verde
Um jovem de 20 anos morreu afogado na tarde de domingo (16/2) ao tentar recuperar sua vara de pescar que caiu no rio Jacaré, em Cana Verde, no Sul de Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 13h, embaixo de uma das pontes que cortam o rio, próximo ao KM 574 da BR-354.
Conforme relatos da família, o jovem estava em um momento de lazer quando entrou na água para pegar a vara de pescar. No entanto, ele escorregou e submergiu. Testemunhas afirmam que ele chegou a emergir alguns metros à frente, mas já sem movimentos e com o rosto voltado para a água, antes de afundar novamente e desaparecer.
- Gasolina segue cara em Divinópolis mesmo após redução nacional
- Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo
- Mineiro vence maior prêmio de marketing político com campanha em Itapecerica
- Famílias podem economizar mais de R$ 70 na conta de luz com mudanças simples
- Gerdau abre mais de 50 vagas de estágio em Minas Gerais
Buscas pelo corpo do jovem que morreu afogado
A Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros de Campo Belo, que iniciou as buscas imediatamente. O local apresenta baixa visibilidade, além da presença de rochas e galhos submersos, o que dificultou os trabalhos de resgate.
Conforme os bombeiros, as buscas ocorreram com o auxílio de cilindros de mergulho e se estenderam até o pôr do sol. Durante a operação, os bombeiros percorreram cerca de dois quilômetros rio abaixo, mas não encontraram a vítima.
Os trabalhos de busca continuaram na segunda-feira (17), quando o corpo do jovem foi localizado pelos bombeiros. A ocorrência reforça o alerta para os riscos de afogamento em rios, principalmente em áreas com correnteza e obstáculos submersos.